O Centro Austríaco lança um novo material sobre a obra de Peter Handke no Brasil. A pesquisa foi feita pela aluna de Iniciação Científica Helena Nazareno Maia e conta com um levantamento das suas obras publicadas no Brasil e sua recepção em ambientes acadêmicos e midiáticos. Veja mais aqui.

Peter Handke é um romancista, dramaturgo, poeta e roteirista austríaco, premiado com o Nobel da Literatura em 2019. Nascido em Grippen, uma pequena cidade no sul da Áustria, sua carreira literária se iniciou no ano de 1964, quando, estudante de direito em Graz (Áustria), tornou-se membro do grupo literário Grazer Gruppe – do qual Elfriede Jelinek e Wolfgang Bauer também foram integrantes. Apesar do sucesso comercial e crítico nos anos seguintes, sua imagem publica foi abalada quando, na década de noventa, ele se posicionou ao lado do governo sérvio durante a Guerra na Iugoslávia. Hoje o autor vive relativamente isolado das mídias e notícias, residindo em Chaville, na França, desde 1990. A prática de responder às críticas por meio de longos ensaios ou livros continua a ser adotada por ele, que, no entanto, tem-se dedicado a uma poética cada vez mais introspectiva.

A publicação faz parte de um projeto do Centro Austríaco de divulgar e traduzir (integralmente ou pelo menos em parte) textos dramáticos de língua alemã. Nosso objetivo é apresentar dramaturgos (sobretudo) do teatro austríaco (modernos e contemporâneos), com a disponibilização de informações relevantes a respeito de suas vidas e em especial de suas obras dramatúrgicas. Saiba mais sobre o projeto aqui e conheça os demais materiais já publicados: Wolfgang Bauer, Thomas Bernhard e Elfriede Jelinek.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s