EVENTOS DO CENTRO AUSTRÍACO

Próximos eventos

  • Não quero teatro!
    O teatro de Peter Handke e Elfriede Jelinek no contexto da dramaturgia pós-dramática

    O Centro Austríaco e a Pós-graduação em Letras da Universidade Federal do Paraná convidam para o curso introdutório à produção dramatúrgica de Peter Handke e Elfriede Jelinek com o pesquisador Artur Kon.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 31/05 no link https://forms.gle/asEe4wj6bebhNm4f8 (com certificado para participantes inscritos).

    O primeiro encontro está disponível no canal do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPR.

  • Estudar na Áustria: cursos e bolsas

    18 de junho (sexta-feira), 15h. Via Zoom.

    Com Cristina Rettenberger, professora leitora da agência de Intercâmbio Acadêmico da Áustria (OeAD)

    Quer saber como você pode realizar seu sonho de estudar no exterior e conhecer uma nova cultura? Nesse evento, Cristina Rettenberger, professora leitora da Agência de Intercâmbio Acadêmico da Áustria (OeAD), oferece uma visão geral sobre as possibilidades de cursos e bolsas na Áustria, em diferentes áreas de conhecimento:

    bolsas de estudo em universidades austríacas
    bolsas para cursos de língua
    bolsas para cursos de cultura
    bolsas de pesquisa para professores universitários
    apoio financeiro para tradutores

    Após a apresentação, você terá a oportunidade de tirar dúvidas e receber conselhos pessoais sobre suas questões específicas.

    Clique aqui para se inscrever.

Eventos realizados

Encontros Virtuais Editora UFPR e Temporal Editora: O teatro de Thomas Bernhard

Foi realizada, no dia 13 de outubro de 2020, uma conversa virtual sobre as peças Praça dos Heróis, publicada pela Temporal Editora, e O presidente, recém-lançada pela UFPR, ambas do escritor austríaco Thomas Bernhard. O evento contou com a participação de Ruth Bohunovsky e Alexandre Villibor Flory, docente na Universidade Estadual de Maringá, assim como dos … Continue a ler Encontros Virtuais Editora UFPR e Temporal Editora: O teatro de Thomas Bernhard