Hoje, às 14 horas aqui no Brasil, acontecerá a apresentação do novo livro de Klemens Renoldner, diretor do Centro Stefan Zweig em Salzburgo durante muito anos.

O livro História de dois acusados [Geschichte zweier Angeklagter, 2023] conta as histórias do avô do autor, o major da polícia Alois Renoldner, preso um dia após a “anexação” da Áustria pela Alemanha nazista. Ele passou quase dois anos em prisões e campos de concentração, sem acusação clara. Sabia desde o começo que o responsável pela prisão foi seu chefe, um fanático nazista, que mandou prender e deportar vários colegas. Depois de voltar, Alois Renoldner nunca falou para sua família sobre a experiência vivida, suas únicas palavras a respeito foram “Foi muito difícil”. Depois da guerra, seu chefe, Ewald Simmer, também foi preso e acusado formalmente, mas escapou de uma punição justa e voltou a integrar a sociedade como homem respeitado e inocente.

O livro de Klemens Renoldner conta a história de uma vítima que pede por perdão para o responsável de seu próprio sofrimento, assim como a história de um traidor, responsável por várias prisões e mortes, que se apresenta como vítima. 

O autor Klemens Renoldner vai falar sobre seu livro hoje, numa apresentação em Viena, aproximadamente às 19 horas (14 horas no Brasil). O evento será transmitido ao vivo e pode ser assistido pelo link disponível aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s