O Fórum Austríaco em Praga convida para uma conversa sobre a poeta austríaca Ingeborg Bachmann com a pesquisadora Christa Gürtler, professora da Universidade de Salzburgo. O evento será realizado online no dia 23 de fevereiro de 2022 às 17h (GMT+1, 13h no horário de Brasília), em alemão, e será transmitido no YouTube e no Facebook.

Ingeborg Bachmann (1926–1973) foi uma poeta e escritora austríaca da geração pós-guerra. Doutora em filosofia, começou sua produção literária no Grupo 47, movimento poético fundado em 1947 para promover a busca por uma linguagem literária que descrevesse os traumas da guerra e o período de reconstrução. Você pode encontrar mais sobre a autora no livro Áustria: uma história literária: Literatura, cultura e sociedade desde 1650, cuja tradução foi um dos projetos do Centro Austríaco. 

Já Christa Gürtler nasceu em 1956, em Linz, e pesquisou e escreveu sobre a obra de Bachmann durante sua carreira acadêmica. Um de seus livros mais conhecidos é Schreiben Frau anders? Untersuchungen zu Ingerborg Bachmann und Barbara Frischmuth (As mulheres escrevem diferente? Investigações sobre Ingeborg Bachmann e Barbara Frischmuth). 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s