A médica Ella Lingens e seu marido, Kurt Lingens, ofereceram ajuda a vários amigos judeus depois da anexação da Áustria pela Alemanha Nazista em 1938, mas foram entregues por um delator para o governo. Ella foi enviada para Auschwitz, onde permaneceu cerca de dois anos. Em 1980, Ella e o marido foram condecorados pela instituição Yad Vashem, autoridade de recordação dos mártires e heróis do Holocausto, com o título de Justos entre as Nações, reservado aos não judeus que se arriscaram para salvar judeus durante o Holocausto.

Conheça mais sobre a vida da médica:

A atriz Dorothe Neff abrigou, entre os anos 1941 e 1945, sua amiga Lilli Wolff, figurinista e judia. Neff passou por vários perigos, principalmente quando a amiga precisou fazer uma cirurgia para retirada de um tumor. Por suas ações, foi foi nomeada pela instituição Yad Vashem como Justa entre as Nações.

Saiba mais sobre a vida da atriz:

A exibição dos documentários é parte de uma parceria entre o Centro Austríaco e a Embaixada da Áustria. O material ficará disponível entre 21 de dezembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021. 

Clique aqui para conhecer a exposição Kalliope – Mulheres na Sociedade, na Cultura e na Ciência. A seguir, veja a programação completa de exibição de documentários:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s