E se, de um dia para o outro, o nosso mundo desabasse? Se, de repente, nos encontrássemos sozinhos, rodeados da nossa cidade em ruínas, da nossa casa destruída e sem nenhum ser conhecido por perto? 

Ou se aquilo que é tido por muitos como o começo do fim da vida, a saída de casa dos filhos e a chegada da aposentadoria, fosse aproveitado como o começo de uma vida nova, longe dos padrões, convenções e medos que tanto nos dominaram até agora?

São questões dessa natureza que levam Karin Peschka, nascida no interior da Áustria em 1967, a escrever. E que tornam sua literatura relevante para os leitores e as leitoras de hoje. 

Para conhecer melhor a autora:

(Em alemão)
(Em alemão)

Em junho, a autora participa de um evento organizado pelo Centro Austríaco como parte da Semana da Língua Alemã 2021.

Nesse evento, a autora vai ler trechos de dois romances de sua autoria, “Autolyse Wien” [Autolise Viena] e “Putzt euch, tanzt, lacht” [Arrumem-se, dancem, riam!]. À leitura em língua alemã segue a apresentação da respectiva versão em língua portuguesa. Assim, temos a possibilidade não apenas de conhecer e conversar com uma das autoras mais populares da Áustria contemporânea, mas também de nos aproximar de seus livros, ainda sem tradução no Brasil. 

Clique aqui para se inscrever.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s