E se, de um dia para o outro, o nosso mundo desabasse? Se, de repente, nos encontrássemos sozinhos, rodeados da nossa cidade em ruínas, da nossa casa destruída e sem nenhum ser conhecido por perto?
Ou se aquilo que é tido por muitos como o começo do fim da vida, a saída de casa dos filhos e a chegada da aposentadoria, fosse aproveitado como o começo de uma vida nova, longe dos padrões, convenções e medos que tanto nos dominaram até agora?
São questões dessa natureza que levam Karin Peschka, nascida no interior da Áustria em 1967, a escrever. E que tornam sua literatura relevante para os leitores e as leitoras de hoje.
Para conhecer melhor a autora:
Em junho, a autora participa de um evento organizado pelo Centro Austríaco como parte da Semana da Língua Alemã 2021.

Nesse evento, a autora vai ler trechos de dois romances de sua autoria, “Autolyse Wien” [Autolise Viena] e “Putzt euch, tanzt, lacht” [Arrumem-se, dancem, riam!]. À leitura em língua alemã segue a apresentação da respectiva versão em língua portuguesa. Assim, temos a possibilidade não apenas de conhecer e conversar com uma das autoras mais populares da Áustria contemporânea, mas também de nos aproximar de seus livros, ainda sem tradução no Brasil.
Clique aqui para se inscrever.